O Ministério da Saúde abre consulta pública para reunir contribuições de gestores públicos, coordenadores de programa, representantes da sociedade civil e demais interessados na elaboração do Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose que tem como período de vigência 2016-2020.

A minuta do plano ficará disponível para sugestões até o dia 05 de março de 2017. As sugestões de aprimoramento do plano deverão ser por meio do endereço eletrônico: http://www.saude.gov.br/consultapublica


O plano pretende servir de subsídio para o planejamento das ações que permitam a melhoria dos indicadores de tuberculose nos municípios brasileiros. Nesse documento constam objetivos e estratégias que podem ajudar no momento de definição e priorização das ações de controle da doença.


"O plano pelo fim da Tuberculose é um instrumento construído em conjunto com os parceiros chave e com ele queremos dar maior transparência às políticas públicas, aumentar a participação social e melhorar os serviços públicos que estão à disposição da pessoa com tuberculose", afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Controle da Tuberculose, Denise Arakaki.


Sobre a REDE-TB

A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (REDE-TB) é uma Organização Não Governamental (ONG) de direito privado sem fins lucrativos, preocupada em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.


bt2

Contato

E-mail: redetb.rp@gmail.com

Tel: +55 (21)3938 - 2426
Tel/ Fax: +55 (21)3938 - 2431.

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ - Brasil. CEP: 21941-904

Assine a newsletter da REDE-TB

Curta REDE-TB no Facebook