Rede TB apóia o Dia Mundial de Combate à Tuberculose e se preocupa em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.

 

Estabelecemos, de maneira pioneira, em colaboração com Programa Nacional de TB, Instituições de Pesquisa e Indústria Nacional e Internacional uma plataforma para pesquisa e desenvolvimento tecnológico para a avaliação e incorporação de novas tecnologias.

Além disso, promovemos, ainda, com parceiros dá área de Saúde, da Ciência Tecnologia Inovacao e da Educação, estudos epidemiológicos, clínico-laboratoriais em diferentes grupos populacionais, como hospitais, albergues, prisões, comunidades carentes e em pacientes vivendo com HIV/aids, com o objetivo de validar os kits, vacinas e medicamentos desenvolvidos pela Rede TB e por empresas, nacionais ou estrangeiras.

 


Sobre a REDE-TB

A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (REDE-TB) é uma Organização Não Governamental (ONG) de direito privado sem fins lucrativos, preocupada em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.


bt2

Contato

E-mail: redetb.rp@gmail.com

Tel: +55 (21)3938 - 2426
Tel/ Fax: +55 (21)3938 - 2431.

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ - Brasil. CEP: 21941-904

Assine a newsletter da REDE-TB

Curta REDE-TB no Facebook