No dia 6 de junho foi instalado o Grupo de Trabalho para acompanhamento do Plano Nacional Pelo Fim da Tuberculose, vinculado a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal (CSSF). O Deputado Antônio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Luta Contra a Tuberculose foi o autor do requerimento. 

O grupo irá promover o levantamento de informações junto aos Ministérios da Saúde, de Ciência Tecnologia, Educação, Desenvolvimento Social, Justiça, estados, municípios, Academia e Sociedade civil para elaboração de um relatório com as conclusões, que será apresentado à CSSF.

Participaram do ato a coordenadora do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde, Denise Arakaki; o pesquisador e presidente da Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (Rede TB), Afranio kritski; o secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso; o coordenador do Observatório da Tuberculose no Brasil, Carlos Basilia; e membros de entidades que atuam no combate à doença no Brasil.


Sobre a REDE-TB

A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (REDE-TB) é uma Organização Não Governamental (ONG) de direito privado sem fins lucrativos, preocupada em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.


bt2

Contato

E-mail: redetb.rp@gmail.com

Tel: +55 (21)3938 - 2426
Tel/ Fax: +55 (21)3938 - 2431.

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ - Brasil. CEP: 21941-904

Assine a newsletter da REDE-TB

Curta REDE-TB no Facebook