Nesta sexta-feira, 22 de setembro, é comemorado no Rio Grande do Sul o Dia Estadual de Combate à Tuberculose. Com o intuito de alertar os profissionais da 28ª Região de Saúde sobre a doença, está sendo realizado no Auditório Central da Unisc, das 13h às 17h, o 3º Seminário Regional de Tuberculose. O enfoque será a co-infecção TB/HIV, já que o Rio Grande do Sul é o Estado brasileiro com maior incidência da co infecção. O encontro contou com a presença da médica Renata Ullmann de Brito, que  ministrou a palestra Tuberculose e HIV: panorama e recomendações além  de uma palestra voltada para as ações  dos Agentes Comunitários  de Saude no controle da tuberculose ministrada pela enfermeira Karine Ely.  Profissionais de saude dos 13 municípios  da 28 regiao de saúde   particparam do evento. O WORKSHOP  "DE OLHO DO BACILO" E  "O QUE EU SEI SOBRE TUBERCULOSE?"  FORAM  ATRATIVOS DO EVENTO. 220 pessoas parriciparam do evento.

 


Sobre a REDE-TB

A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (REDE-TB) é uma Organização Não Governamental (ONG) de direito privado sem fins lucrativos, preocupada em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.


bt2

Contato

E-mail: redetb.rp@gmail.com

Tel: +55 (21)3938 - 2426
Tel/ Fax: +55 (21)3938 - 2431.

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ - Brasil. CEP: 21941-904

Assine a newsletter da REDE-TB

Curta REDE-TB no Facebook