Terminar a tuberculose na era SDG: uma resposta multi-setorial

 

Os ministros, líderes das organizações das Nações Unidas, ONGs, sociedade civil, academia e setor corporativo se reunirão em Moscou de 16 a 17 de novembro de 2017 na primeira Conferência Ministerial Mundial da OMS para acabar com a tuberculose (TB). A Conferência Ministerial Global tem como objetivo acelerar a implementação do País da Estratégia End TB da OMS para atingir os objetivos estabelecidos pela Assembléia Mundial da Saúde e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU). A Conferência Ministerial informará a Reunião de Alto Nível da Assembléia Geral da ONU sobre TB em 2018.

Leia mais sobre a conferência em  http://www.who.int/conferences/tb-global-ministerial-conference/en/ (em inglês)


Sobre a REDE-TB

A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (REDE-TB) é uma Organização Não Governamental (ONG) de direito privado sem fins lucrativos, preocupada em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.


bt2

Contato

E-mail: redetb.rp@gmail.com

Tel: +55 (21)3938 - 2426
Tel/ Fax: +55 (21)3938 - 2431.

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ - Brasil. CEP: 21941-904

Assine a newsletter da REDE-TB

Curta REDE-TB no Facebook