Na quinta-feira, 16 de novembro de 2017, o presidente russo, Vladimir Putin, disse a um salão cheio de ministros da saúde em Moscou que a TB é um "problema sério" e disse: "Estou confiante de que a única maneira de enfrentar essa ameaça verdadeiramente global é se nós unimos forças ". Durante o próximo dia e meio, a reunião em que o Presidente Putin falava - a primeira Conferência Ministerial Mundial da Organização Mundial de Saúde (OMS): encerrando a tuberculose na Era do Desenvolvimento Sustentável - ressoou positivamente com essa conversa sobre o" urgência "da crise da tuberculose e solicita" trabalhar em conjunto ".

 

Para ler o artigo completo da Revista Spotlight, clique aqui.


Sobre a REDE-TB

A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (REDE-TB) é uma Organização Não Governamental (ONG) de direito privado sem fins lucrativos, preocupada em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.


bt2

Contato

E-mail: redetb.rp@gmail.com

Tel: +55 (21)3938 - 2426
Tel/ Fax: +55 (21)3938 - 2431.

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ - Brasil. CEP: 21941-904

Assine a newsletter da REDE-TB

Curta REDE-TB no Facebook