A diretoria da Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose (REDE-TB) agradece a todos os parceiros pelo empenho e dedicação para a realização do VII Workshop, realizado durante o 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedtTrop), que ocorreu em Recife, de 02 a 05 de setembro. Na ocasião foram oferecidos os cursos: Manejo Clínico da Tuberculose; Modelos Murinos em Estudo Pré-Clínico; Pesquisa com Dispositivos Móveis com Estudantes e Profissionais de Programas de TB e Aids (Como Preparar Formulários Eletrônicos Que Permitem A Coleta E Análise De Dados On-Line, Localmente) e Manejo Clínico da Tuberculose em Pediatria. Importante ressaltar que tivemos o Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) como grande parceiro na realização desse evento.

A Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose (REDE-TB) participa da primeira cúpula da Tuberculose, que será realizada em 26 de setembro, em Nova York, à margem da reunião da Assembleia Geral da ONU. Essa é a primeira vez na história da ONU em que chefes e ministros de Estado vão se reunir para definir estratégias globais contra a tuberculose.

Sobre a REDE-TB

A Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (REDE-TB) é uma Organização Não Governamental (ONG) de direito privado sem fins lucrativos, preocupada em auxiliar no desenvolvimento não só de novos medicamentos, novas vacinas, novos testes diagnósticos e novas estratégias de controle de TB, mas também na validação dessas inovações tecnológicas, antes de sua comercialização no país e/ou de sua implementação nos Programa de Controle de TB no País.


bt2

Contato

E-mail: redetb.rp@gmail.com

Tel: +55 (21)3938 - 2426
Tel/ Fax: +55 (21)3938 - 2431.

Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 791, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ - Brasil. CEP: 21941-904

Assine a newsletter da REDE-TB

Curta REDE-TB no Facebook